Marketing 4.0 é uma evolução inevitável

By February 3, 2015 Uncategorized No Comments
Sua-visao-de-futuro

Resultados recentes de algumas empresas estão chamando atenção e alertando os empresários e executivos do mundo todo. No ano mais próspero da empresa, a americana Krispy Kreme Doughnuts atingiu US$ 1,07 bilhão em vendas somente com o marketing “boca a boca”. A CostCo, segunda maior varejista dos EUA, fatura mais de US$ 100 bilhões por ano com a estratégia de não fazer publicidade alguma. A Sriracha, marca de condimento apimentado, vendeu milhões de produtos anualmente sem anuncia-los.

Uma nova e óbvia visão de negócios está transformando a forma como as empresas operam no mercado. Empresas que crescem de forma sustentável sem publicidade, já fazem parte da mais nova abordagem de vendas, o Marketing 4.0, o No Marketing (Sem Marketing). O Marketing 4.0 é impulsionado pelo conceito da Inovação Natural que defende que, aquilo que realmente tem valor gera publicidade espontânea, autêntica e gratuita. Empresas que incorporam a Inovação Natural como sua nova forma de gestão são mais lucrativas que as tradicionais, pois tem custos de marketing baixos ou nulos ao mesmo tempo em que atrai os clientes mais rentáveis (advindos de indicação de outros clientes).

Esta nova forma de pensar a gestão está gradativamente substituindo a “Empresa” como conhecemos pelo novo formato chamado de “Causa”. Os detalhes desta nova realidade estão no livro “Inovação Natural – A nova essência do mundo dos negócios”, que será lançado no 1º semestre de 2015. As reservas do livro podem ser feitas no site www.inovacaonatural.com