Como virei capa de jornal

By October 5, 2015 Uncategorized No Comments
25.07 - AN, Negócios e Cia, Inovação Criativa, lançamento livro (3)

25.07 - AN, Negócios e Cia, Inovação Criativa, lançamento livro (3)

 

Era julho, aproximadamente 10h00 da manhã num quarto de hotel nos EUA, meu celular toca. Atendo, mas a ligação estava ruim. Mesmo com dificuldades de comunicação atendi e me surpreendi com quem estava do outro lado da linha, uma jornalista de economia e negócios de um grande veículo de comunicação brasileiro.

A jornalista soube que eu estava prestes a lançar o livro da Inovação Natural e queria me entrevistar devido a grande novidade para o universo empresarial. Fiquei feliz em compartilhar e contribuir com a sociedade, por meio de um grande veículo de comunicação, a nova prática de gestão para o mundo dos negócios, mais humana, criativa e lucrativa.

Por problemas de comunicação resolvemos fazer a entrevista por e-mails para assegurar as informações da matéria. E assim fizemos. Voltei às minhas atividades na terra do Tio Sam. Entretanto, sempre vindo à tona em minha mente se a matéria realmente sairia, pois na imprensa poucas coisas são previsíveis. E se saísse, pensei, será uma pequena nota sobre o que conversamos?

Poucos dias depois, ainda nos EUA, acordo no mesmo quarto de hotel, com os olhos embaçados de sono, pego o celular para checar os e-mails e mensagens. Foi aí que percebi que tinha feito realmente algo útil para a sociedade, pois recebi inúmeras mensagens sobre a matéria, que por uma ótima surpresa foi capa do caderno de economia e negócios. Depois disso, foi um tsunami de outras entrevistas, matérias, notas, artigos para o Brasil todo, seja no impresso, televisão ou rádio, inclusive tendo o livro da Inovação Natural na seleção de publicações que a Folha de SP indica.

Sinceramente, se fosse pagar por cada espaço que a Inovação Natural teve e ainda está tendo não teria como pagar. A grande lição aqui é, tenha uma Causa nobre e seus resultados serão proporcionalmente nobres. Quando você ou seu negócio são realmente úteis para a sociedade acontece o que chamo de Marketing 4.0 (sem publicidade e propaganda forçada, mas sim a espontânea e autêntica por se ter uma Causa nobre).

Compartilho como construir uma Causa de forma prática para se chegar à estes resultados que exemplifiquei neste artigo, no próprio livro da Inovação Natural. Espero que você e sua empresa possam experimentar essa nova prática de gestão e os resultados que a Inovação Natural proporciona.

Grande abraço,

Eduardo M. Borba | www.inovacaonatural.com

Criador do conceito da Inovação Natural e autor do livro “Inovação Natural – A nova essência do mundo dos negócios”, Fundador e Diretor do Instituto MOBI, Coordenador da Pós-Graduação em iNOVAção da Sustentare Escola de Negócios, Diretor de Inovação/Projetos da Ajorpeme – maior entidade de micro e pequenas empresas da américa Latina. Integra o time de mentores da Ideation Brasil.

Leave a Reply